Perua escolar bate em trator e duas crianças ficam presas às ferragens

29/06/2015

Uma perua escolar que levava crianças pra escola bateu atrás de um trator que puxava uma carreta com ração na manhã desta segunda-feira (22), em uma vicinal de São Pedro do Turvo (SP). No veículo estavam sete pessoas e cinco ficaram feridas. Duas crianças e o motorista ficaram presos às ferragens. Os bombeiros levaram uma hora pra retirá-las do veículo. Duas crianças não se feriram e foram liberadas.

O acidente foi na vicinal Sebastião Teixeira Coelho que liga São Pedro do Turvo (SP) a Santa Cruz do Rio Pardo. Com impacto da batida, a frente da Kombi ficou destruída. Segundo a polícia, não havia sinalização adequada na carroceria do trator e havia neblina na hora do acidente. O tráfego de veículos ficou interditado nos dois sentidos por uma hora. A vicinal é de pista simples e sem acostamento.

O pai de um dos meninos que se machucou foi ao local do acidente. “Não é fácil não a gente vir aqui e ver um filho machucado”, afirma Antônio Duarte Silva.

“O local ali é perigoso, é uma curva e é preciso cuidado com a sinalização, por isso tivemos apoio do policiamento para o resgate ocorrer da melhor foram possível”, explica o sargento Jair Camargo, do Corpo de Bombeiros. As vítimas foram levadas para hospitais da região e não tiveram ferimentos graves.

O G1 entrou em contato com a prefeitura de São Pedro do Turvo que informou que tanto a documentação do veículo escolar como a do motorista está regularizada.

A prefeitura informou ainda que o veículo está com as revisões em dia e que a Secretaria de Educação está dando todo o apoio às famílias dos estudantes envolvidos no acidente.

A prefeitura disse ainda que os laudos da perícia técnica para avaliar as causas do acidente, mas acredita que possivelmente a neblina e falta de sinalização no trator estão entre os motivos.

Fonte: http://g1.globo.com/